domingo, 6 de outubro de 2013

CONTRATAÇÕES? QUAL O SEGREDO?


O Segredo de boas contratações!
1º Pesquisar
2º Analisar
3º Comparar
Essas são as 3 palavras chaves para uma boa contratação. 

- Pesquisar
Antes de entrarmos no leilão primeiros temos que ter em mente que jogador precisamos em nosso elenco para assim ir em busca do mesmo.
Na pesquisas podemos filtrar apenas aquela posição que estamos em busca clicando nas opções que ficam do lado esquerdo da lista de jogadores do leilão. (http://prntscr.com/1q97h6 ).

- Analisar
Essa parte é bastante importante antes de uma contratação, é aqui que iremos "analisar" se realmente o jogar é bom. O que devemos analisar? Idade, Qualidade, Habilidades e Estatísticas.

Idade: Todos sabem que jogadores jovens podem ter um progresso de evolução bem mais rápida do que um jogador mais velho porém um jogador mais velho pode ser de bastante utilidade se tratando de experiência para a equipe mesmo que não evolua tão rápido. ( Leia mais sobre os prós e contras Jogadores Novos x Jogadores mais velhos http://goo.gl/WWQigQ )

Qualidade: outro fator importante na busca por bons jogadores, a Qualidade. A maioria dos Managers sempre buscam bons jogadores pelo sua qualidade, todos querendo sempre atletas próximo da evolução para o próximo nível, e quem não quer?

Estatísticas: Esse é o ponto mais importante na hora de uma contratação. Nas estatísticas podemos analisar as notas tiradas em jogos passados pelo atleta em que estamos querendo contratar, tenho aqui um exemplo de um atleta bom de acordo com suas notas e outro ruim.
1- Bom Jogador: http://prntscr.com/1q98x7
2- Péssimo Jogador: http://prntscr.com/1q992p

Se prestarem bem atenção os dois tem mesma qualidade, mesmas distribuição em seus status, porém suas notas são totalmente diferentes, sinal que o jogador 2 está em péssima fase nessa temporada.

Obs. essa questão de notas é muito relativo, depende de várias coisas, Posição em campo, moral, despenho da equipe atual na temporada e outros. Tem jogadores que tiram constantes notas 5 - 6 porém chegam até a marcar gols e fazer alguns desarmes.
Mesmo assim eu não arriscaria em contratar um jogador desse.

Outro ponto que podemos citar aqui, são jogadores que ainda não fizeram nenhuma partida, seja pela Liga, Champions ou Copa, esses dados estarão todos zerados, nessa hora fica a critério se devemos ou não contrata-los, se realmente ver que sua qualidade e habilidades são boas vá em frente, tente a contratação!

Habilidades: Na habilidade do atleta devemos prestar bastante atenção de como está distribuídos seus pontos em cada status, Defesa, Ataque e Físico/Mental. Citarem apenas 1 exemplo:

DC 1 : http://prntscr.com/1q9aqa
DC 2 : http://prntscr.com/1q9ars

Reparam que tenho aqui praticamente um Classe mundial no DC 1 com 79 de qualidade, porém seus pts estão praticamente nivelados entre seus status tendo apenas 80.4 no principal status de um Zagueiro - DEFESA

No DC 2 tenho aqui um Zagueiro Olheiro de qualidade 75 com seus status bem distribuídos focando muito a parte fundamental de um zagueiro que é a DEFESA com 82.4 se tornando "melhor" um pouco em relação ao DC 1 mesmo sendo quase um Classe mundial.

Essa é a parte da comparação pessoal! Antes de contratarem façam isso que garantimos que terás um bom elenco caso venha a conseguir contratar jogadores seguindo essa regra básica.

#Ficaadica
Top Eleven Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário